sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Moradores de distritos fazem manifestação na BR-393

14/12/2019 12:08:55

Moradores dos distritos de Dorândia, Vargem Alegre, São José do Turvo e Califórnia, em Barra do Piraí, estão realizando neste sábado uma manifestação contra a decisão judicial que restabeleceu a cobrança de pedágio para residentes nestas localidades, na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na praça do km 265. A manifestação estava marcada para as 10 horas, mas somente às 10h30min os participantes começaram a se concentrar no km 268, no acesso a Dorândia e ao Turvo.

Depois, eles seguiram para a praça de pedágio, onde – portando faixas e cartazes – bloquearam o trânsito nos dois sentidos, mas apenas por cerca de cinco minutos. A Polícia Rodoviária Federal informou que, em seguida, os manifestantes se colocaram nas margens da estrada. Por volta de 11h45min, a manifestação foi encerrada, sem incidentes.  A PRF não fez nenhuma estimativa do número de participantes, mas relatou que 46 veículos seguiram do trevo até a praça de pedágio.

A prefeitura de Barra do Piraí havia conseguido na Justiça, em 2017, uma decisão isentando do pagamento os moradores dos distritos, devido à distância entre as quatro localidades e a sede administrativa do município. A decisão, porém, foi derrubada, e a K-Infra, empresa que assumiu há cerca de um ano a concessão da estrada, conseguiu a medida final restabelecendo a cobrança para cerca de 700 moradores cadastrados, e que passou a ser aplicada a partir do último dia 10 - depois de ser anunciada para a partir do primeiro dia de dezembro.

Desde então, qualquer morador de Dorândia, Vargem Alegre, São José do Turvo e Califórnia que precise se deslocar até Barra do Piraí tem que pagar a tarifa.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:17 Cidades