sexta-feira, 24 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Moradores da Vila Sta. Cecília voltam a se queixar de algazarra

13/05/2019 11:30:33

Os moradores da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, tornaram a reclamar da algazarra que não deixou ninguém dormir, de sábado para domingo, em diversos imóveis do bairro. Como sempre, som automotivo alto, gritaria, barulho de carros e de motocicletas tornaram o fim de semana dos moradores um pesadelo vivido de olhos abertos. O tormento foi registrado em vídeos (o primeiro abaixo, já no amanhecer do domingo e, o segundo, ainda na noite do sábado)

- Todo final de semana e na véspera de feriados prolongados é assim – queixa uma moradora. Segundo ela, desta vez a algazarra começou por volta das 22 horas de sábado e só parou aproximadamente às 6h40min do domingo. “Eles atrapalham até os feirantes que chegam para montar  as barracas”, disse outro morador.

Sem se preocupar com o direito ao sossego que tem quem mora nas imediações do posto de combustíveis onde se concentram, o público que vira  noite – formado principalmente por jovens, muitos deles menores de idade – transforma a área central do bairro num ponto de baderna.

Na Vila, em endereços como o Edifício Gacemss, moram idosos. “E muitos enfrentam problemas de saúde e não conseguem dormir. Tem crianças também”, lembra a moradora.

Como sempre, são feitas ligações para a Guarda Municipal de Volta Redonda e a Polícia Militar, mas os moradores se queixam de que não há uma ação firme para acabar com a algazarra. “Eles disseram que iriam mandar viaturas, mas pelo menos do meu apartamento não vi nenhuma”, acrescentou a moradora. "Quando a polícia aparece eles diminuem uns 10 minutos, depois volta a barulheira", diz um morador do Gacemss.1

A baderna na Vila Santa Cecília já foi motivo de reunião de moradores com o prefeito Samuca Silva.  Também já foram realizadas operações específicas pela GMVR em finais de semana, mas basta apenas a ação ser cessada para que o tormento para os moradores volte a se instalar. Há relatos de consumo de drogas e bebidas alcoólicas por menores.

O FOCO REGIONAL pediu informações à Guarda Municipal sobre as providências serão tomadas. Tão logo haja uma resposta, será incluída nesta publicação. (Foto e vídeos enviados por moradores)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:22 Polícia