domingo, 18 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Morador de VR é destaque em game de luta

Atualizado em 13/10/2018 10:32:55

Felipe Kauer Alves, de 31 anos, morador do Barreira Cravo, em Volta Redonda, já foi o melhor jogador do Brasil no modo online de Mortal Kombat. O fato, de acordo com Felipe, aconteceu duas vezes, em 2011 e 2013, porém, a lembrança do momento de glória no game continua viva em sua memória até hoje.

"Me sinto privilegiado em fazer parte da história do modo online do Mortal Kombat no Brasil”, destaca, contando que, na época, como o jogo na internet ainda estava em seu momento de expansão no país, não havia um campeonato oficialmente registrado, mas era possível saber quem eram os melhores do game.

“Joguei de 2004 a 2007, período em que me aperfeiçoei no jogo. Depois disso, parei, e só jogava de vez em quando, como aconteceu nos anos de 2011 e 2013. Voltei a jogar recentemente, em 2017, fazendo tutoriais em meu canal no Youtube, ensinando aos meus seguidores algumas técnicas do game, entre outros segredos”, ressalta.

Felipe, mais conhecido como “Liperock”, que é o nome de seu canal no Youtube, ensina aos seus quase 2 mil seguidores as técnicas mais aperfeiçoadas de três versões do jogo: o Ultimate Mortal Kombat 3, Mortal Kombat 2, e Mortal Kombat Trilogy. Na ocasião em que se sagrou campeão, o fato aconteceu no Mortal Kombat 2.

Morador de VR é sensação em game de luta

Mortal Kombat é um jogo de luta cujo objetivo é derrotar o oponente. Caso empate o 2º round, abre-se um terceiro, para desempate, definindo o vencedor da partida.

Segundo o rapaz, ele é assistido por pessoas de diversas partes do país, inclusive do exterior. "Meu público é formado por gente de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Argentina, Honduras, Estados Unidos, entre outros locais”, contou.

Para dialogar com os inscritos em seu canal, Felipe faz uma "live”, que é uma transmissão ao vivo, através de um programa chamado OBS Studio. O programa é responsável por exibir a voz de Felipe e a tela do computador dele em tempo real para os seus fãs. "Além de me mostrar jogando, o programa mostra também o meu rosto, por meio de uma Web Cam (câmera), aumentando a minha interatividade, fazendo com que saibam que eu realmente existo. É sensacional", afirmou.

Nos "rounds”, como é chamado cada etapa da luta, utiliza-se muitos combos, que é uma sequência de golpes. “A pessoa que quiser se destacar no jogo, precisa saber fazer uma técnica, chamada “Kara-Punch”, responsável por atacar o adversário e defender ao mesmo tempo. Essa técnica pode ser combinada com combos ou movimentos especiais e é a mais utilizada pelos jogadores profissionais. Se a pessoa não souber usar, ela não vence o jogo”, explica.

Felipe, que é estudante do curso de sistema de informação, fez questão de ressaltar que até o melhor jogador atual de Mortal Kombat online do Brasil, o “Speed”, aprendeu muito com ele há onze anos atrás. “Porém, reconheço que também aprendi muito com o Speed. O canal dele é o maior do Brasil no jogo, com mais de 100 mil inscritos. É uma referência para mim”, concluiu.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:21 Polícia