quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Morador de VR com doença em estado avançado precisa de ajuda

24/01/2020 14:24:32

A família de Ronaldo Ribeiro, de 53 anos, morador do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda, está precisando de ajuda para arrecadar fundos que ajudem o homem na luta contra uma doença autoimune.

Segundo a filha de Ronaldo, Trycia Rayni, a doença já está em estado avançado e já afeta o pulmão do pai dela. "O pulmão dele já está comprometido. Ele precisa fazer três exames com urgência e comprar todas as medicações necessárias", informou.

Ainda de acordo com Trycia, em fevereiro, Ronaldo passará por uma biópsia, mas somente após ter feito os exames e tiver tomando as medicações que poderá ser feita. "No momento, precisamos arrecadar R$ 2.700 para ajudar meu pai. Eu e minhas irmãs estamos ajudando desde o mês passado e já estamos bastante endividadas. Por isso, a necessidade da campanha de divulgação", explicou.

Trycia disse que, segundo os médicos responsáveis pelo tratamento, o pai está com a doença relacionada à imunoglobulina G4 (IgG4), que altera as células sanguíneas fazendo com que os anticorpos ataquem o corpo de Ronaldo. "Até o momento, os médicos conseguiram chegar apenas neste diagnóstico. Porém, para fechar o diagnóstico, precisamos destes exames, que o plano dele não cobre e são caros", contou a filha.

Os primeiros sintomas começaram a atingir Ronaldo em março do ano passado, quando ele descobriu que tinha apenas 70% da capacidade do pulmão ativa e, agora, só possui 50%. "A doença avança muito rápido", ressaltou.

Ronaldo era mecânico industrial e trabalhava em uma terceirizada da CSN. Por estar com uma doença pulmonar, não é aconselhável que ele fique no hospital, devido ao risco de pneumonia. Por isso, o plano disponibilizou "home care" e oxigênio em casa para ele.

"Meu pai já emagreceu 18 quilos e estamos desesperadas com esse tratamento. Qualquer ajuda é sempre bem recebida. Ficaremos muito gratos com as doações", concluiu Trycia.

Conta para doação

Agência: 0197

Op: 013 (conta poupança)

Conta: 00058124-5

Ronaldo Ribeiro

Leia também: Família promove feijoada beneficente para ajudar homem com câncer em Volta Redonda

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:12 Cultura