quinta-feira, 17 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Mogi Mirim abandona Série C do Brasileiro

12/08/2017 19:37:23

O Ypiranga não precisou, literalmente, suar para derrotar o Mogi Mirim neste sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário do time gaúcho simplesmente não apareceu para jogar e, com isso, o Ypiranga foi declarado vencedor por WO do jogo que seria realizado no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim.

A equipe gaúcha permaneceu em campo por meia hora, como manda o regulamento. Com os três pontos somados, o Ypiranga chegou aos 21 na tabela e garantiu-se por mais uma rodada no G4.

Por meio de comunicado do Sapesp (Sindicato de Atletas de São Paulo), os jogadores do Mogi já haviam noticiado, no início da tarde, que não iriam a campo. Eles enfrentam atrasos de salários que acumulam de um a três meses, dependendo do período no clube.

O presidente do clube, Luiz Henrique de Oliveira, havia prometido pagar as pendências na última sexta-feira, mas não conseguiu cumprir o acordo. Para entrar em campo neste sábado, o elenco exigia o pagamento de ao menos um mês, em espécie, o que não foi aceito pelo presidente.

O Mogi Mirim enfrenta uma grave crise financeira e vem acumulando rebaixamentos nas últimas temporadas.  Agora, corre o risco de ser suspenso de competições nacionais por até dois anos, segundo o regulamento da CBF, caso abandone mesmo o certame.

- Falei o seguinte a eles: se vocês não vão entrar em campo, não tenho outra coisa a fazer senão apoiá-los. Acabou o campeonato para nós. Só isso, o campeonato acabou. Todo mundo que tiver com contrato permanece e quem não tiver, não permanece. A gente vai mandar tudo mundo para casa, eles não querem jogar. A partir de hoje não tem mais rodada, a gente não vai voltar mais. O Mogi não participa mais, os jogadores foram embora e não querem mais”, disse Oliveira segundo o Uol Esporte. (Foto: Divulgação / Ypiranga)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:37 Cidades