quinta-feira, 19 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Ministério habilita Clínica de Diálise de Volta Redonda

15/12/2017 18:44:59

Os pacientes de Volta Redonda que são obrigados a se deslocar para outras cidades para serem submetidos a sessões de hemodiálise chegam ao fim do ano com uma boa notícia: o Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira a portaria do Ministério da Saúde que habilita a Clínica de Diálise de Volta Redonda como Unidade Especializada em Doença Renal Crônica (DRC). Instalada no Retiro, num empreendimento privado, a clínica vai atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o documento era o último que faltava para que a clínica pudesse iniciar suas atividades. A clínica foi habilitada como Unidade de Alta Complexidade em Nefrologia, com diálise peritoneal. A dotação orçamentária é da ordem de R$ 8,5 milhões, valor que será coberto pelo Ministério da Saúde.

Na última segunda-feira, durante audiência pública que discutiu a questão dos pacientes renais de Volta Redonda, realizada na Câmara por iniciativa do vereador Edson Quinto (PR), o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, disse aos participantes que tinha “a impressão” de que até o final do ano a autorização para o funcionamento da clínica sairia. No mesmo evento, ele divulgou que 141 pacientes de Volta Redonda fazem hemodiálise em Barra Mansa, Barra do Piraí, Angra dos Reis, Resende e Três Rios, além de um menino de 10 anos, no Rio de Janeiro.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:22 Polícia