sábado, 07 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Ministério da Justiça recebe de VR pedido de convênio

05/06/2019 18:46:22

Com objetivo de melhorar e ampliar a rede de segurança em Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva protocolou um pedido de acesso aos dados nacionais do Sinesp (Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública). O pedido foi levado pelo prefeito ao Ministério de Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Com acesso aos dados, através do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), a cidade e as forças de segurança terão informações de mais diversos crimes em tempo real. Outro fator será a identificação de carros roubados em qualquer estado pelas câmeras de monitoramento da cidade.

- Há alguns meses reativamos as câmeras OCR, que são capazes de identificar as placas dos veículos. Agora, pensando em aprimorar ainda mais esse projeto, estamos solicitando o acesso ao banco de dados nacional, o que permitirá identificar carros roubados em outras cidades e estados que trafegarem por Volta Redonda – explicou o prefeito.

Segundo ele, o convênio vai ajudar a recuperar veículos roubados e inibir crimes que poderiam ser praticados tendo esses veículos como meio de transporte.

- Criamos recentemente a Secretaria Municipal de Segurança Pública, nomeando o coronel da PM Antônio Goulart, especialista em segurança municipal. O objetivo dessa pasta é fazer toda interlocução e atuar através da inteligência para garantir a qualidade de vida da população de Volta Redonda – acrescentou Samuca. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:36 Cidades