segunda-feira, 13 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Minas decreta emergência em 47 cidades

38 mortes foram confirmadas desde 5ª feira

26/01/2020 11:47:49

O governo de Minas Gerais decretou emergência em 47 cidades por causa das chuvas que atingem o estado com mais intensidade desde a última quinta-feira. Oito pessoas morreram na capital, Belo Horizonte, e cinco em Ibirité, segundo a Defesa Civil estadual.

Em todo o estado, o número de vítimas fatais já chega a 38, com 17 pessoas desaparecidas. Doze pessoas ficaram feridas. Até a manhã deste domingo a Defesa Civil contabilizava 9.607 desabrigados e 1.823 desalojados. (Para ver o boletim oficial da Defesa Civil de MG clique neste link)

Na Zona da Mata, o alagamento na cidade de Alto Jequitibá deixou duas crianças mortas: os irmãos Isadora, de 1 ano e 6 meses, e Eduardo Fagundes Salim, de 7 anos. O irmão deles, João Vitor Fagundes Salim, de 11, está internado em estado grave.

 Nas últimas horas, choveu fraco ou não choveu nas áreas mais afetadas de Minas Gerais. Ainda na Zona da Mata, cidades que amanheceram alagadas no sábado, neste domingo começaram a limpeza após os rios baixarem de nível, voltando ao seu leito.

A passagem na BR-356, que liga a Zona da Mata de Minas, por Muriaé, ao Noroeste Fluminense, por Itaperuna, foi liberada de madrugada, após o Rio Glória baixar.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:48 Polícia