quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

MG monitora jovem com sintomas idênticos aos do coronavírus

Ela retornou recentemente da China

28/01/2020 10:09:05

Uma jovem de 22 anos, que retornou recentemente da China, está sendo acompanhada pela Secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais. Ela apresenta sintomas que podem ser enquadrados como do coronavírus. Na semana passada, a pasta descartou o primeiro caso de coronavírus suspeito. A paciente era uma mulher de 35 anos que também veio da China e apresentava sintomas semelhantes.

De acordo com secretaria, a jovem de 22 anos apresenta alguns sintomas respiratórios e febre baixa. Ela está internada desde sexta-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Centro-Sul) de Belo Horizonte. "A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas", informou a secretaria.

Não foi informado de qual cidade e quando a jovem retornou para a capital mineira. "O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar", acrescentou a secretaria em nota.

"Por medida de precaução, para evitar a disseminação de uma possível nova doença, ainda desconhecida, foi decidido pelo isolamento da paciente, foram coletadas amostras laboratoriais para fazer exames de vírus respiratórios e notificado como caso suspeito", acrescentou a secretaria.As informações são do jornal O Estado de Minas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:12 Cultura