domingo, 18 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

México derruba a Alemanha em Moscou

Foi a primeira vitória do mexicanos contra alemães em Copas do Mundo

17/06/2018 13:50:34

O México está em festa. Pela primeira vez em Copas do Mundo, a seleção nacional derrotou a Alemanha, campeã mundial, e se credenciou a passar às oitavas de final do mundial da Rússia. O gol foi marcado no primeiro tempo. A partida foi disputada no Estádio Luzhniki, em Moscou, diante de nada menos que 78 mil pessoas – a maioria mexicanos que foram à loucura com o resultado. Foi a primeira vez também que a Alemanha conheceu uma derrota em estreia em Copa do Mundo.

A vitória do México pode ser creditada ao excelente primeiro tempo. A equipe de Juan Carlos Osório teve uma atuação espetacular nos primeiros 45 minutos, dando um nó tático nos atuais campeões do mundo. Na etapa final, o time teve um recuo demasiado, permitindo que os alemães crescessem no jogo, só não sofrendo ao menos o empate porque o time de Joachim Low estava num dia de evidente pouca inspiração, embora tenha finalizando muito mais que os mexicanos.

Alemanha campeã? E daí?

Desde o início, o México mostrou não estar incomodado em estrear enfrentando os atuais campeões mundiais. Bem postado em campo, o time mexicano mostrou o cartão de visitas assim que a bola rolou. Vela deu um excelente passe para Lozano, que foi travado na hora da conclusão por Boateng, e a bola foi para escanteio.

Os alemães responderam logo em seguida, quando Timo Werner recebeu bom passe no lado direito da área e chutou de primeira, mas a bola cruzou a pequena área e foi pela linha de fundo.  

Ocupando melhor os espaços em campo, o México continuou jogando bem, apesar de ter menos posse de bola que os alemães. Aos 8, teve mais uma chance em cobrança de falta, mas Layún pegou muito embaixo e mandou por cima do travessão.

Sinalizando que o gol era uma questão de tempo, o México seguiu dominando. Aos 13, Moreno deu uma boa cabeçada, mas Neuer fez a defesa. Aos 29, o excelente goleiro alemão entrou novamente em ação para defender chute de Layún, que pegou fraco na bola.

Aos 34, o México só não abriu o placar porque Layún errou o tempo da bola.  Todavia, três minutos depois, não teve jeito. Num contra-ataque alucinante, Lozano recebeu de Chicharito, driblou um adversário, ajeitou para a perna direita e fuzilou Neuer. 1 a 0 México, fazendo justiça à melhor organização tática dos mexicanos.

Atônita, a equipe de Joachim Law só assustou verdadeiramente o adversário aos 37,l quando, numa cobrança de falta, Kroos acertou o travessão.  O México foi para o intervalo em vantagem.

Pressão total

No segundo tempo, o México cometeu um erro muito comum de times considerados inferiores tecnicamente aos seus adversários. Recuou totalmente o time, tentando encaixar um contra-ataque para definir o placar.

No entanto, o time só não sofreu um gol porque os alemães estavam com deficiência na pontaria. Assumindo o controle do jogo, a Alemanha sufocou seu adversário.

Foi um bombardeio. Aos 2, Kimmich lançou na área, a zaga rebateu e, na sobra, Plattenhardt arriscou de longe, mas o goleiro Ochoa defendeu sem esforço. Aos 7, o lateral Kimmich também arriscou, mas mandou por cima do travessão.

Aos 11, em contra-ataque – um dos raros do segundo tempo – Chicarito acionou Carlos Vela, mas a bola foi muito forte e ele não alcançou. Aos 19, resposta da Alemanha: Kimmich recebeu cruzamento e mandou uma “puxeta”, com a bola riscando o travessão de Ochoa, que se esticou, mas não alcançou.  Em posição legal, Chicharito recebeu na área e foi “enroscado” por um adversário, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, enquanto o México reclama pênalti. O árbitro não recorreu ao VAR.

Desesperada, a Alemanha partiu para o tudo ou nada a partir do 30 minutos. Já no final, os alemães ainda acertaram a trave, num chutaço de fora da área de Brandt. Nos minutos derradeiros, a zaga mexicana resistiu heroicamente, garantindo um dia histórico para o futebol do país. (Foto: Federação Mexicana de Futebol)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:28 Nacional