terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Menino que sonha ser policial é recebido no 28º BPM

13/12/2019 20:07:05

- Sonho em ser policial desde que tinha 7 anos. Admiro muito o trabalho da polícia.

A frase acima é do menino Gustavo Costa de Assis, de 11 anos de idade que, esta semana, teve atendido o pedido que encaminhou ao comando do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), para conhecer a unidade. Na última terça-feira, ele foi recebido pela comandante, a tenente-coronel Luciana Rodrigues.

Menino que sonha ser policial é recebido no 28º BPM

Aluno da Escola Municipal João Paulo I, no bairro Siderlândia, onde mora, Gustavo acaba de concluir a 5ª série. No BPM, percorreu todas as dependências do quartel e pôde entrar num dos carros da PM: “Foi o que mais gostei, além de conhecer a sala onde ficam guardados os armamentos”.

De presente, ganhou um boné da PM. “Ele ficou tão feliz que me pediu para comprar uma urna de vidro para guardar. Disse que será o primeiro boné que vai usar quando for policial”, contou a mãe de Gustavo, a cozinheira Sednar, que, desempregada, está fazendo bicos para uma outra missão, relacionada à saúde do garoto. O pai dele, Cláudio, é pedreiro.

Menino que sonha ser policial é recebido no 28º BPM

É que Gustavo está fazendo tratamento contra o ceratocone, uma doença que pode levar à cegueira. Sua visão do olho esquerdo, segundo a mãe, já foi seriamente comprometida e ele pode precisar de um transplante de córneas.

O tratamento começou a ser feito em Volta Redonda, mas a mãe está buscando condições para que ele seja tratado no Rio e até em São Paulo.

O quadro é preocupante, mas, mesmo conversando por telefone, é possível sentir que Gustavo não tem medo de desafios. Ao ouvir do repórter o desejo de boa sorte no sonho de se tornar policial (“tomara que você consiga”), ele respondeu, de pronto:

- Tomara, não. Eu vou conseguir, se Deus quiser.

Menino que sonha ser policial é recebido no 28º BPM

A comandante do batalhão teve a mesma impressão sobre Gustavo. E disse que ficou surpresa por ele conhecer até termos usados entre os policiais nos quartéis.

- Ele é muito decidido e inteligente. Quando olhou o quadro onde ficam as fotos do ex-comandantes disse que a dele um dia também estará aqui – afirmou a coronel Luciana, que disse ter se emocionado pelo fato de Gustavo estar com uma doença rara: “Ele sabe o que quer e espero que consiga o que deseja para o futuro”.  (Fotos: Divulgação)

Menino que sonha ser policial é recebido no 28º BPM

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:20 Saúde