sábado, 17 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Médicos e dentistas do Exército fazem atendimento em Quatis

Serviço será prestado neste fim de semana

09/11/2018 11:08:02

Através de uma parceria da prefeitura com a Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), médicos especialistas e profissionais de odontologia do Exército vão realizar neste fim de semana atendimento especializado em Quatis aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O atendimento acontecerá na Clínica da Família, no bairro Nossa Senhora do Rosário, no Caps (Centro de Atenção Psicossocial), no Centro da cidade, e na unidade básica do distrito de Falcão, na zona rural, de 8 horas ao meio-dia, e de 13 às 17 horas. Na Clínica da Família e no Caps, o atendimento acontecerá no sábado e domingo. Em Falcão, as consultas vão ser realizadas no posto de saúde apenas no domingo.

As especialidades previstas para a Clínica da Família e o posto de Falcão são de neurologia, endocrinologia, neonatologia, pediatria, cardiologia, ortopedia, clínica médica, mastologia, obstetrícia, dermatologia, bucomaxilo, prótese dentária, dentista restaurador e endodontia. O atendimento com médico psiquiatra acontecerá no Caps, principalmente aos pacientes acompanhados pela unidade, que faz parte do Programa de Saúde Mental do nunicípio.

A parceria do Exército com a prefeitura é resultado da permissão do prefeito Bruno de Souza para a realização das manobras militares em logradouros e instituições públicas municipais. Nos dias 31 de outubro e 1º deste mês manobras foram feitas por agentes da 4ª Brigada de Infantaria Leve do Exército, de Juiz de Fora (MG).

Nesta quinta-feira, tiveram início as manobras realizadas por militares da Aman, que se prolongarão até a próxima terça-feira

De acordo com a Secretaria de Saúde de Quatis, agentes comunitários de saúde informaram no decorrer da semana os pacientes acompanhados pelo Programa Saúde da Família a respeito das consultas neste fim de semana. Estes pacientes aguardavam pela marcação das consultas e terão prioridade nos atendimentos. Mas, dependendo do número de pessoas a serem atendidas, qualquer morador poderá procurar pelas consultas com os profissionais do Exército, mesmo que não estejam na relação. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:46 Polícia