quarta-feira, 23 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Médico do Samu de MG, vítima de Covid-19, é homenageado com carreata de ambulâncias

Nota lembra atuação do profissional de 43 anos no serviço móvel de saúde

15/08/2020 09:33:13

Uma carreata de ambulâncias marcou o sepultamento, na sexta-feira (14), de um médico do Samu em Minas Gerais, que morreu de complicações da Covid-19. Francisco Honorato Souza Lima tinha 43. Ele morreu na quinta-feira e foi sepultado na cidade de Montes Claros, no Norte do estado.

Em nota, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas lamentou a morte do médico e lembrou que ele “esteve na linha de frente, prestando socorro a várias pessoas acometidas pela doença que, por ironia do destino, acabou por ceifar sua própria vida, a Covid-19”.

A nota destaca ainda que Francisco teve uma “atuação brilhante” no socorro às vítimas em casos de repercussão nacional, como o incêndio em uma creche em  Janaúba, na mesma região,no dia 5 de outubro de 2017, “momento em que levou esperança a crianças que ainda tinham um belo futuro pela frente”.

A tragédia deixou  14 mortos – entre eles 10 crianças e a professora Helley de Abreu Silva Batista, que dá nome à nova creche construída no local. Mais de 50 pessoas ficaram feridas no incêndio, provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, que também morreu.

Em outro momento, Francisco salvou a vida de um homem de 39 anos que sofreu parada respiratória em um shopping de Montes Claros. Quando o Samu chegou ao local, a vítima já estava sem pulso e foi reanimada pelos socorristas. Honorato realizou, ali mesmo, a intubação do paciente. “Graças à intervenção precisa do médico, hoje a vítima leva uma vida normal ao lado da família”, diz a nota. Com informações do jornal Estado de Minas. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:51 Cultura