sexta-feira, 28 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

MC de VR faz homenagem à Chapecoense

09/12/2016 07:20:52

A tragédia na Colômbia com o time da Chapecoense resultou em homenagens ao clube catarinense no mundo inteiro nos últimos dias. Em Volta Redonda, um apaixonado por esportes também fez a sua. O MC Dom, cantor e compositor, gravou uma música que está sendo divulgada em redes sociais, como forma de se solidarizar com os familiares e amigos do time de Chapecó.

O título é “Descanse em Paz #ForcaChape”.  Ele fez a gravação na mesma semana em que a tragédia aconteceu.

Botafoguense, Dom gosta de compor músicas relacionadas às histórias de atletas e clubes. “A primeira que fiz foi em 2013, para o Seedorf, quando ele veio jogar no Botafogo”, conta, calculando em pelo menos 35 o número de canções desde então. Uma delas já serviu de trilha sonora numa reportagem do Globo Esporte sobre o gremista Pedro Rocha.

- Uma delas foi para o [nadador] Thiago Pereira, para as Olimpíadas – lembra Dom, explicando que faz a divulgação nas redes sociais: “Mandei para a mãe dele [Rose Vilella] e pra ele, que me respondeu agradecendo”.

Batizado Wesley Paulo Ferreira Emiliano Vital, o compositor diz que adotou o nome artístico MC Dom justamente por acreditar na capacidade que Deus lhe deu para escrever música. “Eu já gravei um CD de músicas gospel e planejo gravar outro, romântico, no ano que vem”, antecipa.

Aos 31 anos, o artista conta também que, no caso das músicas relacionadas ao esporte, se inspira na história de cada tema: “Eu me inspiro em tudo o que vejo. No caso da Chapecoense, foi realmente uma tragédia que comoveu o mundo, mas a toda hora eu quero compor, escrever. Aos 12 anos, eu tive a certeza de que queria viver da música. Estou tentando”.

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:37 Cidades