quarta-feira, 20 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Mauá vira capital do pinhão no fim de semana

12/05/2017 06:46:32

A região de Visconde de Mauá, conhecida por suas belezas naturais, pela paisagem alpina e pelo aconchego de sua rede hoteleira, vai se transformar neste fim de semana na capital nacional do pinhão. O motivo é a Festa do Pinhão, que chega à 25ª edição, com programação variada, incluindo apresentações musicais, missa campal, almoço de Dia das Mães, passeio ciclístico e torneios. A festa contará ainda com uma Praça da Alimentação com produtos elaborados com o pinhão – fruto da araucária, árvore típica da região.

A festa terá toda a infraestrutura necessária, como palco, som, iluminação, banheiros químicos, segurança e limpeza do local, informam os organizadores. Movimentando o turismo e o comércio locais, a Festa do Pinhão acontecerá no campo de futebol da Associação de Moradores do Lote 10, entidade responsável pela realização, e vai desta sexta até domingo.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o evento se apresenta como um dos mais importantes da região, já que, além de integrar a população, preserva hábitos e culturas locais. “A Festa do Pinhão é um evento tradicional, muito aguardado pelas famílias de Mauá, Campo Alegre, Lote 10 e Rio Preto, além dos próprios moradores de Resende, que fazem questão de subir a serra e aproveitar a programação. Mesmo passando por um momento de muitas dificuldades orçamentárias, a prefeitura encontrou mecanismos para ajudar com a infraestrutura necessária para manter a festa”, frisou.

Entre as atrações, com início às 18 horas desta sexta-feira, está uma apresentação especial do violonista Thiago Zaidan, que subirá ao palco no sábado, às 17h30min, acompanhado de alunos da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Sena e de músicos de Visconde de Mauá que participaram de uma oficina de viola caipira realizada em março naquela região pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

Confira a programação

Sexta, a partir das 18h – Desfile de abertura com participação da Corporação Musical de Visconde de Mauá; apresentação da Banda da AMAN; concurso da Rainha e Princesa do pinhão. A partir das 22h, shows com as bandas Ganjah Mountain Reggae, Os Fuzzcas e Gota Serena.

Sábado, a partir das 13h – Apresentações musicais com Moisés Diniz, Moisés da Mata, Marquinhos de Oliveira Sambista da Montanha, Beth Rego e Marcelo Hilgenberg, Substrato MC, Thiago Zaidan e convidados, Off Line, Maria Fortunato, Rodrigo e Lafaiete, Luciano Jardim, Banda Clave, e Marcos Paulo e Alecsandro.

Domingo, a partir das 10h30min – Missa campal, seguida de desfile do peão boiadeiro, almoço das mães e show acústico com Leon Martins. Já a partir das 12h30min haverá prova do tambor e gincana, torneio de vôlei e truco, teatro, folia de reis, apresentação de Jorge Brito e convidados, campeonato de bola de gude, apresentação de mazurca de cacete, passeio ciclístico, apresentação de dança e de malabares. A seguir, tem shows musicais com Mauá Brothers Band, Léo Carvalho, Truiê Acústico, Edson Costa e Banda. O encerramento da festa será com Os Pereirinhas.(Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:07 Economia