sábado, 25 março 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Mario Esteves busca recursos para quitar dívidas de Santa Casa

14/12/2016 17:05:43

Dois dias depois de ser diplomado, o prefeito Mario Esteves (PRB) viajou para Brasília, nesta quarta-feira, onde se reuniu com o senador Eduardo Lopes (PRB). Na pauta do encontro, o objetivo de obter recursos na ordem de R$ 20 milhões para quitar dívidas da Santa Casa de Barra do Piraí. O futuro chefe do Executivo afirmou que a ajuda ainda será oferecida à irmandade que administra o hospital e que o parlamentar assumiu o compromisso de lutar para conseguir a verba via governo federal. Essa já é a segunda vez que o republicano brasileiro vai ao Congresso desde que foi eleito.

Mario Esteves disse que ainda precisa se reunir com a irmandade responsável pela Santa Casa, para saber qual é, de fato, a real situação econômica da instituição, que é o principal hospital da cidade. Na conversa com Eduardo Lopes, ficou acordado que senador e prefeito trabalharão juntos para viabilizar o montante, seja através da Caixa Econômica Federal ou até do fundo do Ministério da Saúde.

“Retornando para Barra do Piraí, vou agendar para os próximos dias uma reunião com a irmandade que administra o hospital. Quero me inteirar de tudo, saber de detalhes, dos motivos por trás das dívidas, enfim, do que está acontecendo, realmente, no caixa da Santa Casa. Depois disso, vamos costurar essa ajuda e montar um modelo de gestão compartilhada, que possibilite recuperar e, o mais importante, manter o equilíbrio financeiro da unidade, que é fundamental para a população barrense”, afirmou.

A Santa Casa de Barra do Piraí vem atravessando uma grave crise financeira – e essa não é a primeira de sua história. Como se sabe, a prefeitura destina mensalmente uma verba para o hospital, onde funciona o Polo de Emergência, que pertence ao governo municipal é a única porta de entrada para os casos de urgência na cidade. Mario Esteves garantiu que está empenhado em fazer o que for possível para ajudar a Santa Casa e conseguir pelo menos os R$ 20 milhões, contando ainda com Eduardo Lopes.

“Embora não seja uma instituição de propriedade da prefeitura, a Santa Casa pode ser considerada parte fundamental da estrutura da saúde pública em Barra do Piraí. A melhoria na qualidade do atendimento e dos serviços prestados à população passa necessariamente pela recuperação financeira do hospital. Por isso, tenho certeza de que, unidos, conseguiremos reaver as certidões da entidade, pagar os funcionários e cuidar melhor da vida das pessoas”, finalizou.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:05 Polícia