sexta-feira, 17 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Márcia Fernandes assume cargo na Secretaria estadual de Cultura

26/10/2017 10:59:07

Exonerada da Secretaria de Cultura de Volta Redonda, no último dia 2, Márcia Fernandes está certa de que "caiu pra cima". Ela acaba de assumir o cargo de Articuladora Regional da Secretaria estadual de Cultura, a convite do secretário André Lazaroni.

Ela atuará, em especial, na interlocução com empresas, instituições e entidades culturais, no âmbito do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Fundo Estadual de Cultura do Ri de Janeiro). A intenção, segundo Márcia, é acompanhar o estilo de André Lazaroni, cuja gestão ela classifica de “inovadora”, citando como exemplo o recém lançado Programa de Ocupação Cultural.

- Logo que saí da Secretaria de Cultura de Volta Redonda recebi três convites importantíssimos e preferi analisar cuidadosamente cada um deles. Optei pela Secretaria estadual de Cultura porque é um desafio maior profissionalmente e por acreditar imensamente na política cultural adota pelo André Lazaroni. Ele tem um olhar para o estado do Rio de Janeiro de forma ampla e democrática. Poucas vezes presenciei um secretário tão atuante e ligado 24 horas para a cultura em todos os municípios – disse.

Sua escolha foi elogiada pela presidente Conselho Estadual de Política Cultural, Cleise Campos: “A gestão Lazaroni, que investe em quadros técnicos e capacitados, ganha com a chegada da Fernandes. Notadamente, uma gestora capacitada, que muito contribuirá para implementação de políticas culturais no estado do Rio de Janeiro”.

Márcia Fernandes afirmou ainda que vê sua nomeação “como um salto importante para a cidade de Volta Redonda”, pois é um reconhecimento pelo trabalho que faz na área cultural há tantos anos. (foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:57 Estado