terça-feira, 07 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Márcia Cury cogita candidatura ao governo pelo PSL de Furtado

06/03/2020 15:34:46

Conforme o esperado, passado o Carnaval o tabuleiro eleitoral começa a se mexer com mais rapidez com vistas às eleições municipais deste ano. E em Volta Redonda não é diferente.

Nesta sexta-feira, o deputado federal Delegado Antônio Furtado trocou mais que dois dedos de prosa com a ex-secretária municipal de Saúde, Márcia Cury, no escritório político do parlamentar, no Aterrado, em Volta Redonda. Embora a portas fechadas, só entre eles, pelo que apurou o FOCO REGIONAL o tema central do diálogo foi a provável filiação de Márcia ao PSL, partido de Furtado, para uma candidatura a prefeito.

O encontro foi confirmado por Furtado – Márcia não atendeu os telefonemas feitos pelo jornal até o momento desta publicação. “Realmente, ela esteve em meu gabinete, mas isso [filiação e candidatura ao Palácio 17 de Julho] ainda não está certo”, disse o deputado.

Furtado – cujo nome também é cogitado para concorrer à prefeitura este ano – depois de dizer ser um admirador da ex-secretária de Saúde, pelo currículo que ela tem na área, deu a entender, porém, que a conversa foi mesmo no sentido de Márcia se filiar e disputar a eleição por seu partido, ao afirmar que “ainda não está batido o martelo”.

Ainda segundo ele, foi a “conversa foi muito positiva”.

Pela informação levantada por este jornal, até o nome do vice chegou a ser cogitado na reunião: o do ex-vereador Jorginho Fuede, que, em 2016 concorreu ao mesmo cargo, mas na chapa do ex-deputado federal e hoje diretor do Hospital Municipal do Retiro, Paulo Baltazar.

Márcia Cury também dirigiu o hospital no governo do ex-prefeito Antônio Francisco Neto. Na gestão do prefeito Samuca Silva, ela foi secretária de Saúde, depois passou pela administração do Hospital São João Batista, onde chegou a ser contratada para a direção administrativa pela OS (Organização Social) que assumiu a unidade. Ela deixou o cargo recentemente, demitida pela OS e atribuiu sua saída a “interesse político”, atribuindo, não em público, que sua cabeça teria sido pedido pelo prefeito. (Foto: Facebook)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:48 Polícia