terça-feira, 17 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Mamógrafo Móvel encerra atendimentos em VR com 731 mulheres examinadas

08/07/2018 13:01:25

O caminhão adaptado com modernos equipamentos, veio à cidade, cedido pelo Estado, após orientação do prefeito Samuca Silva, para que o secretário municipal de saúde, Alfredo Peixoto, requisitasse o Mamógrafo Móvel. Houve também o apoio do Vereador Paulinho do Raio X que ajudou na intermediação do pedido junto ao Estado. A ação, que faz parte do Programa Estadual Nova Saúde, reduziu a fila de espera de pacientes que aguardavam por ultrassonografia e mamografia. 

Os exames ocorreram entre terça-feira e sábado e conseguiram atender 731 mulheres, encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde que aguardavam na fila de espera. Foram 525 mamografias e 206 ultrassonografias transvaginal.

O secretário Alfredo Peixoto, disse que o objetivo foi alcançado. “Por orientação do prefeito Samuca, solicitamos ao Estado esse Mamógrafo Móvel desde o ano passado. A realização de um exame para quem está aguardando numa fila de espera é importante. E qualquer forma de trazer para dentro do município formas para reduzir essa fila vamos fazer”, frisou Peixoto. 

O Mamógrafo Móvel que possui estrutura com equipamentos modernos, ar condicionado e salas para a realização dos exames, permaneceu nesses cinco dias, estacionado ao lado do Estádio Raulino de Oliveira
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que toda ação em prol da saúde da população terá total apoio na atual gestão: 

“A saúde é prioridade do nosso governo e estamos buscando todas as formas possíveis de agilizar o atendimento e também melhorar a qualidade de nossa saúde. É um respeito ao cidadão. As pessoas merecem bom atendimento e ser atendidas rapidamente”, disse o prefeito. 
“Tudo que é feito para a gente consultar e fazer exames mais rápidos é como tirar as pessoas da doença, fazendo a prevenção” disse Patricia de Souza, moradora do Retiro. 

A aposentada Tânia dos Santos, do Monte Castelo, é direta: 
“Eu tenho uma amiga que acabou perdendo a mama porque ela demorou a procurar fazer os exames. Vou sair tranqüila depois de fazer a mamografia”, comparou.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:40 Cidades