terça-feira, 21 janeiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Luxemburgo é o novo treinador do Palmeiras

Anúncio foi feito neste domingo pelo clube paulista

15/12/2019 19:05:50

Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Palmeiras. Depois de negociar com Jorge Sampaoli, com quem não chegou a um acordo, o clube paulista anunciou a volta de Luxemburgo neste domingo.

Terceiro treinador com mais jogos (373) e mais vitórias (221) à frente do clube na história, o técnico firmou vínculo com o Verdão por duas temporadas e inicia seus trabalhos ainda este mês. Esta será a quinta passagem do treinador pelo Palmeiras.

Natural de Nova Iguaçu, Luxemburgo apareceu para o Brasil após conquistar o título paulista de 1990 pelo Bragantino. Pouco tempo depois, chegou ao Palmeiras para sua primeira passagem, dando início à vitoriosa “Era Parmalat”. Em 1993, encerrou um jejum de quase 17 anos sem títulos com uma histórica goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians na final do estadual.

Ainda em 1993, o Palmeiras comandado por Luxemburgo protagonizou mais um momento histórico ao vencer o Campeonato Brasileiro diante do Vitória, pondo fim a um período de 20 anos sem conquistas nacionais. Em 1994, repetiu a dose no Paulista – campeão em cima do Santo André – e no Brasileiro – título vencido também frente ao Corinthians.

Sua segunda passagem no Palmeiras começou no final de 1995, tempo suficiente para montar o time para o ano seguinte. Foi campeão paulista de 1996 com campanha extraordinária de 27 vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Em seu trabalho à frente do Palmeiras, em 2008, o treinador acabou com mais um jejum: ao vencer o Campeonato Paulista diante da Ponte Preta, encerrou um período de dez anos sem títulos do clube. (Foto: Divulgação / Vasco da Gama)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:23 Cidades