domingo, 25 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Light anuncia corte de energia para hospital de Barra do Piraí

Empresa diz que deixará gerador por 2 dias para atender setores de emergência

10/06/2019 08:24:36

A Light anunciou nesta segunda-feira o corte do fornecimento de energia para a Casa de Caridade Santa Rita, em Barra do Piraí. Segundo a empresa, a medida se deve à inadimplência do hospital.

De acordo com a Light, a casa de caridade possui débitos totais com a companhia, entre contas mensais e parcelamentos, no valor de R$ 3 milhões, com a dívida ativa em aproximadamente R$ 1 milhão. O parcelamento não é pago há oito meses, desde outubro de 2018, diz a concessionária.

A empresa diz ainda que, conforme determina resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizou notificações prévias com “aviso de corte e incessantes tentativas de comunicação com o cliente”.

- A empresa só efetuará o corte porque foram esgotadas todas as possibilidades de negociação – diz a Light.

Também conforme a empresa, como a Casa de Caridade dispõe de áreas essenciais à vida, vai disponibilizar um gerador para hospital gerador, por período de dois dias, para suprimento de luz ao CTI e UTI.

O FOCO REGIONAL está tentando contato com a direção do hospital, cuja posição será divulgada nesta nota se houver alguma manifestação.(Foto: Reprodução site Papagoiaba)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:41 Polícia