sábado, 16 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Líder de milícia é preso no Rio

Beto Bomba se entregou à Draco

25/05/2019 09:45:08

Apontado como um dos líderes da milícia de Rio das Pedras, no Rio, Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba, foi preso na sexta-feira pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco). Ele estava sendo procurado há vários dias e se entregou na delegacia especializada.

Beto Bomba já havia sido preso em 2009 na “Operação Rolling Stone da Polícia Civil”, que combateu o grupo paramilitar da região, por formação de quadrilha. De acordo com o Ministério Público, Beto tinha informações privilegiadas sobre operações policiais realizadas nas localidades e alertava subordinados com antecedência.

Beto Bomba foi também um dos alvos da “Operação Intocáveis”, deflagrada em janeiro deste ano. A ação mirou suspeitos de integrar o grupo criminoso que, entre outros crimes, agia em grilagem de terras.

O grupo, de acordo com os investigadores, comprava e vendia imóveis construídos ilegalmente na Zona Oeste, e cometia crimes associados à ação da milícia nas comunidades de Rio das Pedras, Muzema e em diversos pontos da Zona Oeste da capital.

Outros negócios do grupo criminoso envolvem agiotagem, extorsão de moradores e comerciantes, pagamento de propina e utilização de ligações clandestinas de água e energia.(Foto: Polícia Civil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:50 Polícia