segunda-feira, 30 março 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Licitação do transporte de VR é marcada para 4 de outubro

Justiça autoriza município a retomar processo

26/09/2019 08:08:25

A licitação do transporte coletivo em Volta Redonda será no próximo dia 4 de outubro, informou o prefeito Samuca Silva na manhã desta quinta-feira. Segundo ele, a licitação será realizada a partir das 9 horas. Serão licitadas 31 linhas que atualmente são exploradas pela Viação Sul Fluminense.

Em maio deste ano, o prefeito decretou a caducidade da concessão à empresa de ônibus mais tradicional da cidade, por considerar ter havido quebra de contrato em razão do grande número de reclamações de usuários por não cumprimento de horários e ônibus quebrados.

Na quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) derrubou uma decisão da 4ª Vara Cível de Volta Redonda suspendendo o processo licitatório e determinando a realização de uma audiência público, evento que chegou a ser programado para 7 de outubro. Além de anular a decisão da Justiça local, o TJRJ considerou legal o decreto do prefeito que cassou a concessão à Sul Fluminense. Ao todo, são 31 linhas que serão licitadas. O prefeito tem ressaltado que o processo de licitação garante aos funcionários da Sul Fluminense o direito de serem contratados pela empresa vencedora da licitação.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:05 Nacional