quinta-feira, 24 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Lei incentiva empresas a contratar estudantes em Volta Redonda

De autoria do vereador Mineirinho, texto já foi sancionado

23/01/2018 13:57:30

Foi sancionada no último dia 3 a lei de autoria do vereador Luciano Mineirinho (PR) que autoriza a prefeitura a conceder incentivo fiscal às empresas privadas sediadas em Volta Redonda, que comprovadamente contratarem estudantes entre 16 e 18 anos de idade e jovens entre 19 e 24, além de portadores de necessidades especiais, dentro do limite de idade estabelecido anteriormente.

“As empresas terão 10% de desconto nos impostos caso contratem de um a 15 jovens, 15% entre 16 a 30 jovens e 20% em um número superior a 30 estudantes. Lembrando que estagiários e jovens contratados antes da lei não entram na relação, e os adolescentes entre 16 e 18 anos precisam estar matriculados em alguma escola”, detalhou o autor do projeto.

Ele também fez questão de ressaltar a importância deste benefício: “Com certeza, é um dos projetos mais importantes que apresentei. É uma forma de introduzir o jovem no mercado de trabalho, tão difícil e concorrido de hoje em dia, ao mesmo tempo em que beneficiamos as empresas localizadas  no nosso município”, resumiu.

Mineirinho ressalta ainda que o projeto, aprovado por unanimidade na Câmara, em dezembro do ano passado, contará com o suporte da prefeitura, que ficará responsável pelo controle e divulgação dos resultados da lei às empresas.

O vereador lembra ainda que, em novembro de 2017, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontou que, ao final do ano, praticamente 30% dos jovens brasileiros estariam desempregados, maior taxa desde 1991, de acordo com a entidade, com sede em Genebra, na Suíça. Esses números se tornam mais preocupantes, se compararmos com a média mundial, que é de 13,1%.

“Nosso país vive um momento complicado, mas acredito que 2018 será um ano com mais oportunidades ”, finalizou o vereador. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:25 Polícia