terça-feira, 20 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Lazer no Calçadão acontece neste domingo em Barra Mansa

Iniciativa envolve várias secretarias municipais

24/03/2018 11:16:47

Elismárcio do Forró é uma das atrações do evento em Barra Mansa

Moradores de Barra Mansa e região poderão participar do projeto Lazer no Calçadão, no qual o Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro (próximo à Ponte dos Arcos), será fechado todos os domingos e feriados no horário entre 8 e 17 horas para atividades esportivas e culturais. O evento faz parte de uma iniciativa de várias secretarias municipais.

A de Meio Ambiente, com o apoio do Esporte e de Desenvolvimento Econômico, realizará o 1º Pedal pelas Águas promovido pelo Comitê do Médio Paraíba do Sul em comemoração ao Dia Mundial da Água. O passeio ciclístico é aberto a todas as idades. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local da partida, de 7h30min às 8h45min. Os 100 primeiros inscritos ganharão camisas do evento. Haverá um alongamento antes da largada, que será no Calçadão às 9 horas. O trajeto tem um percurso de sete quilômetros. Após a chegada dos ciclistas, serão doadas cerca de 30 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Para as crianças a diversão será com o Trenzinho da Alegria, brinquedos e distribuição de algodão-doce e pipoca totalmente gratuitos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico organizará a Feira de Artesanato e apoiará a iniciativa da Apae-BM (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em montar no local barracas de alimentação.

Para quem gosta de música, os ritmos serão diversificados. A Fundação Cultura levará a Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas. O cantor Elismárcio do Forró também se apresentará. Logo depois, haverá uma Roda de Samba fazendo jus ao nome do local.

O evento terá o apoio da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Gerência de Fiscalização de Posturas. O local terá banheiros químicos e tendas para que os participantes se protejam do sol.

ALTERAÇÃO DO TRÂNSITO – Para os motoristas que precisam seguir em direção à Santa Casa de Misericórdia, no Centro, a recomendação da Guarda Municipal é virar à esquerda na Rua Juiz Antônio Ciani e à esquerda novamente na Rua Mamede Froes de Andrade ,que estará funcionando em mão dupla. Agentes da GM estarão orientando os motoristas.

O fechamento da Avenida Presidente Getúlio Vargas, atrás da Câmara Municipal, será entre 8 e 18 horas. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:58 Saúde