sexta-feira, 22 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Laudo descarta morte por meningite em Barra do Piraí

09/11/2019 14:13:59

A Secretaria de Saúde de Barra do Piraí recebeu na sexta-feira o resultado do exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) atestando que o caso recente de suspeita de meningite não foi confirmado. O laudo indica que a morte de uma mulher, ocorrida na Santa Casa, no final do mês passado, não foi causada pela doença, mas também não indica o que teria levado a paciente, de 39 anos, ao óbito.

O secretário de Saúde de Barra do Piraí, Juberto Folena de Oliveira Junior, lamentou que o caso tenha sido explorado politicamente, como se estivesse havendo um surto da doença na cidade.

- Como eu disse na época, fazer qualquer tipo de afirmação como estavam fazendo era, no mínimo, uma temeridade. Uma irresponsabilidade com a vida das pessoas, pois espalhar “fake news” para tentar arranhar a imagem do governo, à custa de causar pânico na população, é algo inaceitável. Hoje, com o resultado do exame em mãos, podemos mais uma vez lamentar a morte da paciente, porém, afirmando, com certeza, que não foi causada por meningite – afirmou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:46 Lazer