domingo, 20 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Justiça suspende licitação de linhas da Sul Fluminense

Prefeitura de Volta Redonda vai recorrer

16/09/2019 19:22:29

A prefeitura de Volta Redonda recebeu na tarde desta segunda-feira a decisão do juiz Roberto Henrique dos Reis, da 4ª Vara Cível, suspendendo a licitação das linhas da Viação Sul Fluminense. O certame público estava marcado para às 9 horas desta terça-feira.

Em maio deste ano, o prefeito Samuca Silva decretou a caducidade da concessão da empresa. Os motivos alegados foram a má qualidade do serviço prestado pela empresa e o alto índice de reclamações por parte dos usuários.

O prefeito lamentou a decisão judicial e garantiu que, através da Procuradoria Geral do Município, a prefeitura irá recorrer da decisão.

- Estávamos prontos para realizar a licitação nesta terça-feira. Infelizmente essa decisão nos impede momentaneamente. Entretanto, garanto à população de Volta Redonda: vamos até o fim para realizar a licitação. Estamos do lado do povo e precisamos garantir um transporte público de qualidade. Irei cumprir esta decisão equivocada, mas vamos recorrer para que o direito seja garantido – disse.

No processo de concorrência, o município pretende licitar as 31 linhas da empresa, visando ônibus com ar-condicionado, wifi, acessibilidade e outros benefícios.

A Procuradoria Geral do Município informou que recebeu às 17h30min a decisão de suspensão da licitação, em um processo requerido por uma empresa de ônibus de Barra do Piraí.

- O município vai recorrer da decisão buscando garantir o direito da população a um transporte público eficiente e de qualidade que respeite o cidadão. Ainda é decisão liminar – destacou o prefeito, ressaltando que o não cumprimento da sentença acarretará multa diária de R$ 100 mil.

Em um vídeo publicado em uma rede social, o prefeito afirmou que o juiz determinou a suspensão da licitação porque a prefeitura não ouviu a população em audiência pública, que ele disse que pretende fazer diante da decisão. O prefeito gravou o vídeo próximo à Rodoviária Francisco Torres, onde havia um ônibus quebrado da Sul Fluminense.

- Cenas como esta não queremos mais em Volta Redonda - afirmou, prometendo ir "até à última instância" para realizar a licitação.

Atualizada às 20h04min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades