sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Justiça nega outro pedido de empresa de ônibus em Resende

30/06/2017 10:18:48

A Viação São Miguel teve negados pela Justiça o pedido para que fosse suspenso o cronograma de fiscalização que está sendo praticado semanalmente pela prefeitura de Resende, bem como a anulação das multas aplicadas, através de um mandado de segurança. A outra liminar que foi recusada pedia a revogação da diminuição do preço das passagens de ônibus, determinada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz em abril. Com a decisão judicial favorável à Prefeitura, o valor da tarifa reduzida este ano se mantém em R$ 3,60.

- A Justiça está permitindo que nós continuemos realizando nosso trabalho e exigindo um serviço de melhor qualidade à população. A prefeitura vai permanecer fiscalizando rigorosamente e semanalmente a empresa detentora do transporte público da nossa cidade – afirmou o prefeito sobre a nova decisão judicial.

Segundo ele, Resende vive um cenário de “reordenação de seu transporte público, sempre muito criticado pelos cidadãos”.  Além do decreto que determinou a redução tarifária, a prefeitura pôs em prática um cronograma de fiscalização ostensiva a São Miguel, a fim de aferir questões técnicas, de segurança, cumprimento de horários e bom atendimento.

As ações, realizadas pela Guarda Municipal e a Sumtran, acontecem semanalmente em horários variados, incluindo os finais de semana. Desde o início dos trabalhos já foram registradas mais de 100 infrações pelos fiscais. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:14 Polícia