sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Justiça nega habeas corpus a Hudson Braga

07/12/2016 19:04:42

O Tribunal Regional Federal do Rio negou o pedido de habeas corpus do ex-secretário de Obras do governo de Sérgio Cabral, Hudson Braga. O relatório do desembargador Abel Gomes alegou que há fundamentação suficiente para a manutenção da prisão cautelar do réu e teve o seu voto acompanhado pelos desembargadores Paulo Espírito Santo e Ivan Athiê.

Braguinha, como ele é conhecido, é acusado de participar de um esquema de pagamento de propinas em obras públicas entre 2007 e 2014, quando deixou a pasta. Ele foi preso no dia 17 de novembro junto com o ex-governador Sérgio Cabral, na Operação Calicute, que também resultou na prisão do ex-secretário de Governo, Wilson Carlos.

O mesmo pedido foi negado a Carlos Miranda, apontado como o principal operador da organização criminosa que seria chefiada pelo ex-governador.

Ainda como desdobramento da ação, nesta terça-feira a mulher do ex-governador, Adriana Ancelmo, teve a prisão decretada pelo juiz federal Marcelo Bretas. Ela se apresentou e está num presídio feminino em Bangu, mesmo lugar onde se encontra seu marido. (Foto: Arquivo)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:58 Saúde