sexta-feira, 26 fevereiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Justiça manda prefeitura fazer repasse ao HSJB

Hospital está sob intervenção desde novembro de 2020

18/01/2021 15:42:19

O juiz da 5ª Vara Cível de Volta Redonda, Alexandre Custodio Pontual, ordenou à prefeitura que faça o repasse imediato de valores destinados à manutenção do Hospital São João Batista. O HSJB está sob intervenção, determinada pelo mesmo juiz, desde novembro do ano passado.

Nesta segunda-feira (18), o magistrado ordenou a intimação do município, através das secretarias de Fazenda e Saúde, para que realizem a “imediata transferência eletrônica” no valor estipulado de R$ 1,5 milhão, referente a dezembro, e de R$ 7,9 milhões relativos ao mês de janeiro, para a conta judicial.

Segundo ele, “o descumprimento imotivado será considerado situação de flagrância de crime de desobediência, ato que importará na condução do infrator a Delegacia de Polícia local (...).

O pedido ao juiz foi feito pelos interventores nomeados por ele, que manifestaram não ter havido resposta da administração aos ofícios enviados à prefeitura.

Desde que tomou posse, em 1º de janeiro, a prefeitura de Volta Redonda vem pleiteando que a intervenção no HSJB seja suspensa.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:20 Política