segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Justiça encaminha processo do plano de saúde da CSN para TRT

14/08/2020 19:17:00

O Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda (Senge-VR) recebeu, na quinta-feira (13), a decisão da juíza da 2ª Vara do Trabalho de Volta Redonda de encaminhar ao Tribunal Regional do Trabalho o processo que discute a alteração do plano de saúde dos funcionários da CSN, aposentados e os dependentes, que hoje são atendidos pelo Bradesco Saúde.

No início do mês passado, a CSN informou que vai trocar a operadora do plano de saúde de seus funcionários para a LIV Saúde, do Grupo ICC (Instituto do Cãncer do Ceará), que assumiu recentemente a administração do hospital pertencente à empresa. A mudança, segundo a siderúrgica, vai vigorar a partir de 1º de outubro.

“Entendemos que o ideal seria a discussão em primeira instância, mas estamos muito confiantes de que vamos conseguir manter a cláusula original do acordo coletivo”, disse o presidente do sindicato, Fernando Elias Vieira Jogaib.

Segundo o Senge, o acordo celebrado entre a CSN e os trabalhadores manteve inalterada a cláusula referente ao plano de saúde. A ação pretende que a CSN cumpra a proposta feita pelo acordo coletivo, mantendo o atendimento à saúde de seus funcionários com as mesmas características e abrangência previstas nos acordos anteriores. “São mais de 45 mil vidas envolvidas e isso é uma discussão que envolve toda cidade. Vamos aguardar a distribuição do processo, mas estamos atuando em outras frentes, fazendo ações individuais para funcionários da ativa e aposentados”, explicou Jogaib. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Saúde