sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Justiça determina volta de deputados à prisão. Albertassi se apresenta

Picciani, Albertassii e Paulo Melo foram soltos sem notificação judicial

21/11/2017 15:11:10

Os desembargadores do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF2) decidiram, nesta terça-feira, revogar a liberdade dos deputados federais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. Eles haviam sido presos na Operação Cadeia Velha, na quinta-feira da semana passada, mas foram soltos no dia seguinte após votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, sem que houvesse notificação judicial. Com a decisão, os três podem voltar à cadeia ainda nesta terça, segundo o TRF2.

o desembargador Abel Gomes, relator do processo contra os deputados do PMDB afirmou que o alvará de soltura feito pela Alerj é "esdrúxulo".

- Só pode soltar quem pode prender. Só pode expedir alvará de soltura quem expede mandado de prisão. Portanto, só poderia ser revogada [a prisão] por órgão judiciário", afirmou o relator.

Abel Gomes ainda pediu que o processo seja encaminhado ao presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) e que, em caso de novo "obstáculo à corte", seja pedida uma intervenção federal no Rio de Janeiro.

De acordo com Abel, no dia da votação na Alerj, as galerias que deveriam ser ocupadas pelo povo, foram "dissimuladamente tomadas por funcionários".

O desembargador Messod Azulay Neto também afirmou que a decisão da Justiça não foi acatada. "Vimos na sexta uma reunião da Alerj onde o cidadão tentou adentrar a casa do povo e foi impedido, a despeito de decisão judicial que também foi descumprida.", afirmou.

Pouco depoisi da desta publicação, a asseessoria do deputado Albertassi comuniciou que ele se apresentou àa Políciai Federal. "Edson Albertassi confia na Justiça e estará sempre à disposição para esclarecer os fatos", diz nota emitida pela assessoria.

Atualizada às 15h32min

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:58 Saúde