sexta-feira, 14 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Justiça autoriza prefeitura a pagar funcionários da Corpore

Valor total a ser depositado chega a R$ 1,5 milhão

05/10/2018 18:58:28

A 2ª Vara Cível de Volta Redonda autorizou a prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, a depositar R$ 1.567.497,24 numa conta judicial para garantir o pagamento dos funcionários do Instituto Corpore, que prestava serviços ao município. O valor se refere a metade do salário de agosto e o valor total do mês de setembro. 

A decisão atende ao pedido da Secretaria de Saúde para garantir os direitos dos trabalhadores, depois que a empresa deixou a cidade, no dia 30 do mês passado, e os funcionários sem a remuneração.

A solicitação à Justiça, feita pela Procuradoria Geral do Município, tem a intenção de preservar os direitos dos funcionários da Corpore, evitando assim, que a empresa não cumpra com suas obrigações trabalhistas, como ocorrido no mês passado.

“Foi uma demonstração de que essa gestão tem respeito pelos trabalhadores. Esperamos que no início da semana já tenhamos uma data definida para que todos recebam seus pagamentos”, disse o secretário Alfredo Peixoto, que deverá se reunir com a juíza na próxima segunda-feira para tratar da liberação.

Ao todo, são cerca de 600 funcionários, que foram absorvidos pela prefeitura, por meio de RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo) até que outra empresa seja contratada.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:25 Polícia