sexta-feira, 28 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Juiz ordena prisão de policial civil aposentado

17/01/2020 21:51:02

O juiz Roberto Henrique dos Reis, da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda, determinou a prisão do policial civil aposentado Raimundo Luciano Mendonça, de 66 anos. Ele foi condenado pelo assassinato de sua companheira Heloísa Helena Isabel, de 48 anos, em 15 de setembro de 2011. O crime ocorreu na residência do casal, na Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua 4), no Conforto. 

Em sua decisão, proferida na última quinta-feira, o juiz levou em consideração que a sentença condenatória transitou em julgado (quando não cabe mais recurso), em 2018, e que o condenado se encontra em prisão domiciliar provisoriamente, por razões de saúde. O magistrado determinou que se Raimundo ainda estiver doente, que seja encaminhado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) a um hospital penitenciário, "não mais se mostrando razoável a mantença da prisão domiciliar, diante de condenação definitiva". 

Em dezembro de 2016, o policial civil foi condenado por júri popular a cumprir a pena em regime fechado, mas permaneceu em prisão domiciliar enquanto o processo não transitou nas demais instâncias. A defesa do réu alegou que o Raimundo não tinha condições de ir para a prisão, devido ao seu estado de saúde.  Laudos médicos foram anexados ao processo para comprovar que o aposentado é portador de uma doença degenerativa.

A vítima era funcionária da Fundação Beatriz Gama. Ela foi morta com quatro tiros de pistola. Na época do crime, o policial declarou que matou Heloísa Helena por ciúmes. Até então, a lei do feminicídio não havia sido aprovada. A reportagem é do jornal Folha do Aço que circula neste fim de semana. (Foto: Arquivo -15/09/2011)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:06 Cidades