quinta-feira, 25 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Jovens que causaram mobilização policial no UBM estão identificados

22/03/2019 11:23:33

A polícia já identificou os jovens que levaram à mobilização de guardas municipais e policiais militares, na manhã desta sex-feira, para prevenir qualquer tipo de ataque ao Colégio de Aplicação do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).  O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, explicou que um dos jovens não é aluno da instituição. Ele gravou um vídeo dizendo ser vítima de bullyng, mas não menciona a instituição.

O vídeo teria sido compartilhado por outros dois jovens, que estudam na escola, afirmando que um atentado acontecia no Colégio de Aplicação. Eles deverão ser ouvidos tanto pela instituição quanto pela Polícia Civil, que acompanha o caso. “Eles responderão por medida disciplinar interna e também serão encaminhados à 90ª para prestar esclarecimentos sobre o episódio”, disse Valcir.

Na noite da quinta-feira, a direção do colégio procurou a Guarda Municipal que, por sua vez, acionou a PM depois de comunicar os fatos ao prefeito Rodrigo Drable. Na manhã desta sexta-feira, viaturas das duas corporações e agentes ficaram nos acessos e entorno do centro universitário.

Por conta do boato de ataque, menos da metade dos cerca de 180 alunos compareceu às aulas da manhã, que transcorreram normalmente. A direção do UBM procurou tranquilizar os pais, informando que a situação está sob controle.

"Segundo a escola, na quarta-feira (20), começaram boatos de que um suposto atentado aconteceria nas dependências do Colégio nesta sexta e que foi compartilhado em redes sociais pelos próprios alunos. Porém, os vídeos e imagens que estão circulando na internet não são de alunos da instituição e a suposta ameça compartilhada por eles é falsa, pois se tratou de uma brincadeira inconsequente", disse o UBM em nota, acrescentando: "O Colégio reitera ainda que repudia este ato e que as providências cabíveis aos envolvidos no caso serão tomadas".

O esquema de segurança montado pela manhã já foi desmobilizado. No entanto, agentes da Guarda Municipal serão mantidos em sistema de plantão nas imediações do UBM.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:21 Cidades