quinta-feira, 16 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Jovem presa em Angra por assalto alega dívida com traficante

29/07/2021 08:51:35

A jovem de 20 anos presa na terça-feira (27) em Angra dos Reis, alegou em depoimento que participou do assalto a uma loja de celulares em Carmo, no noroeste do estado, para pagar uma dívida de R$ 40 mil com um traficante. De acordo com o delegado de Carmo, Herbert Tavares Cardoso, ela contou que fazia o recolhimento do dinheiro obtido pelo tráfico quando foi assaltada.

“Ela diz que, por conta desta dívida, aceitou participar do assalto. Coincidentemente, foi o mesmo valor levado pelos assaltantes”, disse Cardoso.

A jovem é apontada como uma das namoradas de um traficante que estaria utilizando menores e mulheres para a prática de assaltos. Segundo o delegado, a suspeita se hospedou em um hotel de Carmo dias antes do crime. Ela também esteve na loja de celulares por mais de uma vez, segundo a polícia, para saber como estabelecimento funcionava e onde ficavam guardados os aparelhos que não estavam expostos no balcão.

“Investigando o crime e analisando imagens de câmeras de segurança, descobrimos que quatro homens, que participaram diretamente do roubo, e duas mulheres, se hospedaram num mesmo hotel da cidade. E que usaram identidades falsas ao dar entrada no estabelecimento. Só que uma das mulheres já havia se hospedado lá outras vezes e , a partir daí, conseguimos identificá-la. Solicitamos a prisão temporária, que foi decretada pela Justiça”, detalhou o delegado.

Além da jovem encontrada em uma casa na Japuíba, em Angra dos Reis, policiais de Carmo prenderam, nesta quarta-feira (28), um homem que teria alugado um carro utilizado pela quadrilha no assalto. Há pelo menos mais duas pessoas do bando identificadas pela Polícia Civil. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:58 Estado