terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Jovem de VR que tirou mil na redação do Enem estudou no DAC

27/01/2019 13:03:04

A jovem Vitória Azevedo Costa, de 19 anos, moradora do Jardim Amália II, em Volta Redonda, que tirou mil na redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), estudou no curso DAC, na Vila Santa Cecília, em 2018. A redação escrita por ela está entre as 55 do país que obtiveram a pontuação máxima. Vitória, que faz o Enem desde 2015, quando estava no primeiro ano do Ensino Médio, no Colégio Interativo, ressaltou que, apesar de sua experiência de três anos fazendo os exames, o fato de ter estudado no DAC fez toda a diferença para ter obtido destaque entre milhões de estudantes pelo Brasil inteiro.

“A metodologia aplicada pelo curso foi muito importante para eu obter este desempenho na redação do Enem. Não acreditei quando vi o resultado”, disse Vitória. Ela contou ainda que o DAC proporciona aos alunos confiança, disciplina e maturidade para que eles tenham sucesso nos vestibulares. “As minhas professoras de redação foram fundamentais. Além de explicar sobre o tema, elas abrangeram detalhes muito mais complexos e nos tiraram de dentro de uma bolha. Estou muito contente”, enfatizou.

Vitória sonha em passar em uma faculdade federal de medicina. A garota conta que começou a estudar no DAC através de influência de amigos, que sempre falavam bem sobre o curso. Além de estudar no DAC, Vitória também fazia redação durante a tarde no colégio em que concluiu o Ensino Médio. “Lembro que chegava ao DAC às 8 horas e saia somente às 20h. Meus dias eram bem corridos, mas sempre produtivos. Agradeço ao Delcidio e ao Alex por toda estrutura disponibilizada e pelo carinho que dão para cada aluno. Estou muito feliz”, concluiu.

No total, 4,1 milhões de redações da aplicação regular do Enem 2018 foram corrigidas. Mais de 81 mil delas ficaram com nota entre 900 e mil, mas só 55 chegaram à pontuação máxima. Os candidatos homens são responsáveis por 13 dessas notas, enquanto 42 mulheres tiraram a nota mil.

DAC

O DAC possui salas com espaço para 40 alunos, equipe de monitoria para retirada de dúvidas e uma equipe de professores com larga experiência em vestibular. Para marcar a visita ao curso e conversar com Delcidio ou Alex, basta ligar para o telefone (24) 3349-5732 ou (24) 99947-1445.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:37 Saúde