domingo, 24 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Jovem de Volta Redonda disputará campeonato internacional de game

Gabriel Peres Nunes recebeu apoio da prefeitura

25/05/2018 15:53:55

Volta Redonda estará representada no Fifa 18 Global Series Playoffs – etapa eliminatória do circuito internacional do game que será realizada em Amsterdã, na Holanda, em junho. Na manhã desta sexta-feira o prefeito Samuca Silva registrou apoio da prefeitura ao jovem Gabriel Peres Nunes, de 18 anos, morador do bairro Jardim Amália II, que foi recebido com os pais e o vereador Sidney Dinho.

“Estamos apoiando no transporte até o aeroporto, mas podemos mobilizar os empresários da região para que também apoiem nossos jovens em competições como esta”, explicou Samuca, lembrando da equipe de robótica da rede pública municipal, que já participou de competições até no Japão com o apoio da prefeitura.

Praticante de games de futebol desde os 5 anos e do game Fifa desde 2009, Gabriel se mostrou motivado com o apoio e promete fazer bonito para representar Volta Redonda e o Brasil. “Já ganhei alguns campeonatos online, mas esse é o primeiro presencial que vou disputar. Eu e mais três brasileiros estaremos disputando com gente do mundo inteiro. Vou jogar no console Xbox e tentar me classificar entre os 16 que disputarão a final”, afirmou Gabriel.

“Eu digo para os jovens e para os pais que o estudo é muito importante para não ficar para trás, mas temos que investir nesses talentos para o futuro”, afirmou Dinho em apoio ao rapaz.

O coordenador municipal da Juventude de Volta Redonda, Luciano Campos, aproveitou para informar que Volta Redonda vai promover, em agosto, o 1º Torneio Municipal de Games de Volta Redonda. O evento acontecerá em fases eliminatórias nas escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e escolas municipais do Ensino Médio, incluindo as estaduais e as particulares, e servirá para ampliar o debate de tecnologia jovem, que vem crescendo no país.

“A ideia é fazer uma grande final da competição em dezembro, no auditório do Colégio Getúlio Vargas”, adiantou Luciano.

De pronto, Gabriel aceitou o convite do prefeito para ser o embaixador do torneio municipal. O objetivo é que o competidor vá às unidades escolares para incentivar os outros jovens a participarem. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:16 Esporte