sábado, 20 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Jornalista Ricardo Boechat morre na queda de helicóptero em SP

Piloto da aeronave também morreu

11/02/2019 13:47:51

 O jornalista Ricrado Boechat, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi uma das vítimas da queda de um helicoptero, no início da tarde desta segunda-feira, na Via Anhanguera, em São Paulo. Inicialmente, a informação dos bombeiros é de que os mortos eram o piloto e o co-piloto da aeronave.

Boechat, de 66 anos, se tornou conhecido assinando uma coluna no jornal carioca O Globo. Depois de trabalhar com Ibrahim Sued, passou a asssinar, após a morte dele, a coluna do Swan e, mais tarde, a sua própria coluna. Foi demitido do periódico no início da década de 2000. O colunista foi demitido de O Globo e da TV Globo, onde tinha uma coluna no Bom Dia Brasil, quando a revista Veja publicou trecho de um grampo telefônico em que revelava que ele informava ao jornalista Paulo Marinho o conteúdo das matérias que seriam publicadas pelo jornal na disputa pelo controle de empresas de telefonia. A decisão dos diretores do Globo foi unânime. Eles alegaram que o comportamento do jornalista feria o código de ética da empresa, pois Marinho trabalhava para Nelson Tanure, principal acionista do Jornal do Brasil e aliado da TIM, empresa que disputava o controle da Telemig Celular e Tele Norte Celular em confronto com o banqueiro Daniel Dantas. Foi então contratado pela Bandeirantes, onde trabalhava na Rádio Bandnews e na TV Bandeirantes, onde apresentava o Jornal da Band.

Nascido em Buenos Aires, em 13 de julho de 1952, Boechat também trabalhou nos jornais O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Ricardo Boechat ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo em 1989, 1992 e 2001, e o Prêmio Comunique-se (2006, 2007, 2008, 2010, 2012, 2013, 2014 e 2017). Ele também tinha uma coluna semanal na revista Istoé.

Jornalista Ricardo Boechat morre na queda de helicóptero em SP

O helicóptero que caiu em São Paulo com o jornalista (Foto: Radioactivity)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades