quarta-feira, 20 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Jogos estudantis são abertos em Volta Redonda

17/08/2017 20:10:08

Os Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) foram abertos a tarde desta quinta-feira, n uma solenidade no ginásio da Ilha São João, com a presença de cinco mil estudantes, segundo estimativa da prefeitura. São 54 escolas participantes: 29 municipais, nove estaduais e 16 particulares. Os estudantes, com idade de 7 a 18 anos, vão disputar 16 modalidades a partir de domingo até 7 de outubro.

A abertura contou com esportistas de equipes da cidade, como do rugby, do Voltaço e futebol americano. O ponto alto foi o revezamento da tocha olímpica, com atletas da cidade.

A medalhista olímpica Sandra Pires, do vôlei de praia, foi escolhida para acender a Pira Olímpica. A abertura foi feita pelo prefeito Samuca Silva, que relembrou sua época de estudante. “Lembro que era uma rivalidade danada entre o Getúlio Vargas e o Macedo Soares”, afirmou. O presidente da Câmara de Volta Redonda, Sidney Dinho, também prestigiou a solenidade de abertura.

Sandra Pires destacou a importância do esporte para o desenvolvimento dos jovens, lembrando sua participação em três Olimpíadas: “A fase estudantil é lúdica para as crianças e jovens, com o fortalecimento das amizades. Para o esporte, isso é fundamental porque ninguém se torna um campeão olímpico de um dia para outro".

- A realização deste evento só foi possível graças ao desenvolvimento de uma programação multissetorial, elaborada de forma colaborativa, integrando diversos atores públicos e privados - destacou Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer. (Foto: Divulgação)

A abertura teve a apresentação do balé da Secretaria de Educação, banda mini de Volta Redonda e uma demonstração do basquete 3x3.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:07 Economia