quinta-feira, 21 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Jesus, Neymar e Coutinho marcam e Brasil vence a Áustria

Próximo destino: Rússia

10/06/2018 13:33:36

Com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho, a seleção brasileira venceu a Áustria por 3 a 0 no último amistoso de preparação para a Copa do Mundo, que já começa nesta semana na Rússia. A equipe austriaca vinha de uma invencibilidade de 11 jogos - oito vitórias e três empates -, porém, o trio ofensivo de Tite foi competente e mostrou o motivo de serem chamados para disputar o torneio de futebol mais importante do planeta. A seleção estreia na Copa do Mundo no próximo domingo.

O primeiro tempo teve um susto logo no início. Neymar, aos dois minutos, caiu e colocou a mão na canela, gerando preocupação aos torcedores. No entanto, rapidamente o atacante se levantou e seguiu para o jogo. As melhores chances da primeira etapa vieram com Casemiro, com uma bomba de fora da área, Philippe Coutinho e Neymar. Mais pro fim, Neymar novamente seria atingido por um jogador austriaco, gerando novas preocupações, mas para a alegria dos torcedores brasileiros, se levantou e voltou a jogar. O primeiro gol veio após um chute de Marcelo, que soltou uma bomba de fora da área, com a bola desviando nos jogadores da Áustria, e sobrando para Gabriel Jesus, livre, sem marcações, para finalizar colocado e fazer o primeiro do Brasil.

Começando o segundo tempo com vantagem no placar, a seleção de Tite se revoltou com os atletas do time adversário, que, mesmo num jogo amistoso, entravam forte e violentamente nos atletas brasileiros. A que causou mais revolta foi a entrada que deram no Philippe Coutinho, que sofreu um pisão desnecessário. Rapidamente, uma multidão foi até eles questionando o motivo da entrada dura, já que se tratava de um jogo amistoso. O segundo gol foi um verdadeiro golaço. Após passe de William, Neymar aplicou um drible estilo futsal, tirando do jogador e tocando por baixo das pernas do goleiro. Já o terceiro foi de Philippe Coutinho, que, assim como o primeiro gol, apareceu livre para tirar do goleiro e marcar, fazendo justiça ao bom jogo que fez.

No fim, Coutinho ainda acertou um belíssimo chute no travessão. (Foto: Leonhard Foeger/Reuters)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:04 Cidades