segunda-feira, 26 junho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Jardim ecológico é a mais nova atração do Vale do Café

08/04/2017 12:10:56

Associando sua paixão por música e natureza ao  desejo de construir um local onde estas fossem as grandes protagonistas, a harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros inauguraram, no final de 2014, em Engenheiro Paulo de Frontin, o jardim ecológico Uaná Etê, nome que significa “multidão de vagalumes” na língua geral indígena. Em homenagem ao ano do meio ambiente e do turismo sustentável, o jardim estreia a série “Domingo no Uaná”, no primeiro domingo de cada mês, com programação de concertos e atividades ao ar livre. O primeiro convidado, neste domingo, será o gaitista José Staneck, acompanhado dos anfitriões, com o show “A Natureza no Jazz e Bossa Nova”, que acontece a partir das 11h30min, seguido de brunch. O domingo contará ainda com atividades para crianças, oficina de arqueria medieval, indígena e tradicional e concurso de pipas.

O jardom possui cerca de 135 mil metros quadrados, onde mais de 30 mil mudas foram plantadas, resgatando exemplares da flora nativa da região. A sensação de paraíso ecológico é formada por cinco gramados e bosques, criando circuito de cinco quilômetros para prática de caminhadas com vistas espetaculares. Todas as construções usam materiais reciclados e uma profusão de portas e janelas ao invés de paredes, se abrem para o verde. 

Com programação até outubro,  “Domingo no Uaná” terá entre os artistas convidados o cantor Claudio Nucci, no dia 7 de maio, a revelacão do “The Voice Brasil”, Ayrton Montarroyos, que se apresenta com Antonia Medeiros, em 11 de junho; Nelson Faria e Cris Dellano, que levarão repertório de Bossa Nova no dia 6 de agosto, e o barítono Marcelo Coutinho, no dia 1º de outubro. Eventos adicionais terão palco em Uaná Etê, como a 2ª edição do  “Jazz in Uaná” no dia 1º de Julho, e uma grande celebração ao Dia das Crianças, em 12 de Outubro.

 Serviço:

Domingo no Uaná: “Chovendo na Roseira”

Dia: 9/04, domingo

Local: Jardim Uaná Etê

Endereço: RJ 121 nº 2265, Sacra Família do Tinguá, Engenheiro Paulo de Frontin (estrada que liga Vassouras a Miguel Pereira)

Programação:

11h30  – Brunch Concerto: Cristina Braga e Ricardo Medeiros convidam José Staneck, gaita . “A natureza no Jazz e na Bossa Nova”

10h às 11h30 – Atividades para crianças.

13h às 15h – Oficina de arqueria inglesa medieval, indígena e tradicional. Prof Luciano Mancusi.

15h às 16h30 – “Pipas ao vento”  premiação com medalhas: pipa menor, maior, mais criativa, pipeiro mais novo e pipeiro com mais idade.  (Inscrição no local entre 12 e 13h)             

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:47 Cidades