segunda-feira, 23 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Jardim Botânico de VR se torna opção de lazer

22/11/2020 15:13:34

O Jardim Botânico Municipal Antonieta Barreira Cravo, em aberto em Volta Redonda há duas semanas, já se firmou como opção de lazer em Volta Redonda. O local, na Ilha São João, foi construído com recursos de multas ambientais, e fica aberto das 9h às 17h30min.

Com lago, fonte, pista de caminhada, pista de patins, parquinho, 14 churrasqueiras, lugar para redes e muita área verde, o parque agrada adultos e crianças. A segurança dos visitantes fica por conta de porteiro e vigilante, e ainda há uma equipe composta por profissionais de limpeza e jardineiro, responsável pela manutenção da botânica, como os jardins e gramados.

Maria José Alves, moradora da Vila Americana, foi com o filho Ricardo, de 9 anos. “Adoramos o lugar. É tranquilo, bonito e tem muito espaço para as crianças correrem e se divertirem. Gostei também da pista de caminhada. Da próxima vez, convido o marido para fazer exercício ao ar livre”, disse ela, elegendo o Jardim Botânico como “o lugar perfeito” para relaxar no fim de semana.

O local também atraiu moradores de outros municípios. Denise e William Guimarães e o filho Heitor, de 2 anos, são moradores de Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro, mas estavam em Volta Redonda a passeio e aproveitaram para conhecer o Jardim Botânico. “O lugar é lindo, nem parece que estamos no meio da cidade. Foi uma manhã muito agradável em família”, disse Denise.

Além das diversidades das árvores que foram plantadas do Jardim Botânico, com espécies de 10 anos de idade, o entorno da Ilha São João também foi recuperado e ganhou exemplares nativos da Mata Atlântica. Ao todo, mais de 1,5 mil árvores foram plantadas no complexo, com mais de 80 espécies diferentes. Com isso, toda a composição arbórea da Ilha São João foi renovada.

O Jardim Botânico é dividido em vários setores: Caatinga, Cerrado, Amazônia, Mata Atlântica, com espécies específicas e também com árvores de todo o mundo. O lago tem borda infinita e várias plantas aquáticas, inclusive da Amazônia. O parque infantil tem brinquedos adaptados para PCD (Pessoas com Deficiência). (Foto: Felipe Carvalho)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:22 Cidades