segunda-feira, 22 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Irmão de deputado é preso em Porto Real

Ele e outros 3 suspeitos foram denunciados por extorsão a prefeito

20/06/2019 09:14:01

A Polícia Civil prendeu no final da tarde da quarta-feira Adriano Arlei Serfiostis, de 40 anos, irmão do deputado federal Alexandfe Serfiotis. Ele e outros três homens –Halysson Guilber Muri de Freitas, Michael Cardoso Santana e Rodrigo Costa Caldeira – foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por estarem supostamente extorquindo o prefeito de Porto Real, Ailton Marques, de quem estariam exigindo a quantia de R$ 2 milhões. Os mandados foram de prisão preventiva (que não tem prazo para vigorar).

O motivo para a suposta tentativa de extorsão não havia sido esclarecido até o momento da publicação desta nota. O FOCO REGIONAL pediu informações à assessoria do MPRJ e aguarda os detalhes, mas o assessor de plantão antecipou que não teria como garantir o fornecimento das informações nesta quinta-feira, devido ao feriado de Corpus Christi.

Irmão de deputado é preso em Porto Real

Também até o momento em que este texto foi publicado, a polícia não havia confirmado se os demais suspeitos haviam sido presos. Os três suspeitos seriam de Duque de Caxias e os mandados seriam cumpridos pela delegacia da cidade da Baixada Fluminense.  Os mandados foram expedidos pela juíza Priscila Dickie Oddo, da comarca de Porto Real, que emitiu também mandados de busca e apreensão nos endereços dos denunciados.

Adriano foi preso no haras Rancho Primavera, depois de não ter sido encontrado pelos agentes em casa, no bairro Nova Colônia. O jornal está tentando falar com o advogado de Adriano, mas ainda não foi informado de quem se trata. Já o G1 informou que conseguiu contato com a defesa, que preferiu não se pronunciar.

A reportagem também procurou o prefeito Ailton Marques, mas não conseguiu contato com ele até o momento em que esta nota foi atualizada.

No último dia 2 de maio, a polícia de Porto Real deteve quatro homens que chegaram de helicóptero à prefeitura. Um deles estava armado. Na ocasião, a delegacia local liberou todos classificando o episódio de um mal entendido.

Esta nota será atualizada assim que houver mais informações. (Foto: Reprodução internet)

Atualizada às 12h39min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:28 Cidades