quinta-feira, 09 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Investigação do MP leva a buscas em endereços de ex-assessores de Flávio Bolsonaro em Resende

Ação ocorreu também em endereços de Fabricio Queiroz

18/12/2019 07:28:19

O Ministério Público deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL), na capital do estado e na cidade de Resende. As medidas cautelares foram pedidas na investigação do MPRJ sobre lavagem de dinheiro e peculato no período em que Flávio era deputado estadual.

As medidas cautelares de hoje atingem sobretudo ex-assessores do atual senador e filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. Eles tiveram o sigilo bancário e fiscal quebrado pelo Tribunal de Justiça do Rio.

Em Resende, os alvos de busca e apreensão são alvos nove parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, que foram lotados no gabinete de Flávio entre 2003 e o ano passado: José Procópio Valle (ex-sogro de Bolsonaro); Andrea Siqueira Valle (ex-cunhada de Bolsonaro). E os primos Francisco Diniz, Daniela Gomes, Juliana Vargas e os tios Guilherme dos Santos Judson, Ana Maria Siqueira Hudson, Maria José de Siqueira e Silva e Marina Siqueira Diniz.

Andrea Valle foi fisiculturista em Resende durante todo o tempo em que constou como assessora no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj, enquanto Francisco Diniz chegou a cursar integralmente a faculdade de Medicina Veterinária em Barra Mansa no mesmo período em que esteve nomeado assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio

A investigação do Ministério Público do Estado do Rio foi instaurada em 31 de julho do ano passado, meses depois que o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) enviou espontaneamente um relatório ao órgão apontando uma movimentação atípica de Queiroz no valor de R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. (Com informações de O Globo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:05 Polícia