segunda-feira, 18 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Intervenção é iniciada no Hospital São João Batista

23/11/2020 07:50:43

Tem início nesta segunda-feira (23) a intervenção judicial no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. A medida foi tomada na semana passada pelo juiz Alexandre Custodio Pontual como forma de tentar por fim à uma sucessão de problemas que o hospital vem passando, agravados pela transferência da gestão para a Organização Social Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE). O contrato do município com a OS foi rompido depois que o nome da instituição apareceu nas investigações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) que levaram ao afastamento do cargo do governador Wilson Witzel. No entanto, continuava na administração por um "período de transição”, conforme a prefeitura.

Segundo o que foi determinado pelo magistrado, a intervenção – afastando a AFNE da administração, mesmo transitória – tem previsão de durar seis meses. Foram nomeados três interventores, para os cargos de diretor médico, diretor administrativo e diretor jurídico.

O HSJB enfrenta dificuldades com estoque de medicamentos e outros produtos usados rotineiramente e pagamento de pessoal. Ao decidir pela intervenção, o juiz Pontual estabeleceu ainda que a prefeitura de Volta Redonda indique dois representantes para acompanhar o trabalho dos interventores.

A ação que motivou a intervenção foi movida pela Defensoria Pública do estado em Volta Redonda. A medida foi requisitada pelo MPRJ. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:08 Saúde