segunda-feira, 25 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Internos são assassinados no Degase

24/02/2018 11:11:04

Pablo Henrique da Silva Soares, de 19 anos, internado no Educandário Santo Expedito, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, desde 2015, e Luiz Estevão Silva da Costa, de 17 anos, desde dezembro, foram mortos na madrugada deste sábado dentro de um dos alojamentos da unidade. 

A morte teria sido porque as vítimas eram acusadas de estupro. A Divisão de Homicídios realiza perícia na unidade. Segundo informações, oito internos — entre eles, quatro menores — confessaram o crime. Um dos corpos apresentava sinais de enforcamento, com uma camisa enrolada no pescoço.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase), João Luiz Pereira Rodrigues, criticou as condições do educandário e das demais unidades, dizendo que o Educandário Santo Expedito é o que mais sofre com a superlotação dos internos, com 538 internos. Ele disse que a capacidade máxima seria de 90 internos. Ainda segundo ele, são 15 agentes de plantão, que se dividem entre os blocos da unidade, para vigiar os internos. "O sistema não investe nem constrói novas unidades. Só ontem chegaram dez menores", disse.

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:43 Polícia