terça-feira, 21 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Interferência de deputada deve anular coligação PTB-Solidariedade

Orientação seria para união com outros partidos

31/07/2018 11:00:45

A coligação entre o PTB do deputado federal Deley de Oliveira, que concorrerá à reeleição, com o Solidariedade, está por um fio e pode não se confirmar. Depois de ser dada como certa, a união para a eleição de deputado federal em 2018 subiu no telhado por conta da intervenção da deputada federal Cristiane Brasil e de seu pai, o ex-deputado Roberto Jefferson, que  controlam o partido.

Fontes ligadas ao PTB informam que a direção nacional do partido teria orientado por uma coligação com legendas como PP, DEM e MDB, e que o Solidariedade já estaria articulando para se coligar com o PPS.

A dobradinha PTB-Solidariedade criaria uma situação rara na política de Volta Redonda, reunindo na mesma coligação adversários históricos na política municipal, como Deley e o ex-deputado federal Zoinho, que este ano tentará retornar à Câmara dos Deputados pelo Solidariedade.

De acordo com as mesmas fontes, desde o início da manhã desta terça-feira o assunto vem sendo debatido entre os partidos, mas a permanência da coligação teria, neste momento, chances ínfimas de se confirmar.

A coligação para deputado estadual, segundo as mesmas fontes, será mantida. O PTB terá como candidato o ex-secretário de Ação Comunitária Munir Francisco, irmão do ex-prefeito Antônio Francisco Neto. Entre os nomes do Solidariedade, está Márcia Cury, que integrou ao governo Neto e, depois, se alinhou politicamente com o prefeito Samuca Silva.

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:26 Nacional