domingo, 22 abril 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Integrantes da equipe de Samuca definem pré-candidaturas até sábado

05/04/2018 11:33:57

Samuquinha (ao centro) e Maycon: Contando com o apoio do prefeito de Volta Redonda

Os dois integrantes do governo do prefeito Samuca Silva que são pré-candidatos nas eleições deste ano devem definir até o próximo sábado os partidos pelos quais entrarão na disputa. O assessor Fernando Garcia, mais conhecido como Samuquinha, e o vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária Maycon Abrantes, estão avaliando legendas onde tenham mais chances de se eleger.

Aliás, as posições se inverteram. Antes, o que se especulava é que Samuquinha seria candidato a deputado federal, com Maycon concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa. As conversas no Palácio 17 de Julho, entretanto, desdobraram na pré-candidatura do vice-prefeito à Câmara dos Deputados, enquanto Samuquinha tentará uma cadeira na Alerj.

Nesta quinta-feira pela manhã Samuquinha, sem partido, seguiu para o Rio de Janeiro a fim de participar de encontros políticos para definir a legenda que o abrigará. Para isso, está avaliando as nominatas (lista dos pré-candidatos) a fim de se decidir, o que espera consegfuir já nesta sexta-feira. Uma coisa é certa: não será pelo Podemos, atual partido de Samuca.

Maycon, por sua vez, é filiado ao PV e, no seu caso, há um detalhe interessante: “Ele só terá apoio de Samuca se concorrer por outra legenda”, assegura uma fonte do Palácio 17 de Julho.

Eleito pelo Partido Verde em 2016, o prefeito de Volta Redonda e a sigla entraram em rota de colisão antes mesmo dele tomar posse, em janeiro do ano passado.

Comedido, Samuca aguarda as definições para anunciar quem será o novo secretário de Ação Comunitária. Antes, dava-se como certo que o titular seria o subsecretário da pasta, Rodolfo Levenhagen, mas esta certeza subiu no telhado nos últimos dias.

- Hoje ainda não há qualquer pré-candidato, só depois que se desincompatibilizarem – diz Samuca em público.  “Governo é governo e campanha é campanha, mas Volta Redonda e a região precisam de representantes”, afirmou ele, nesta quinta, em entrevista ao Programa Dário de Paula, da Rádio Sul Fluminense, na qual confirmou também que a ex-secretária de Saúde (atualmente no Hospital São João Batista) também estaria avaliando uma candidatura.

Na mesma entrevista, Samuca afirmou que chegou a ser convidado para uma candidatura a governador, mas que não se apresentou como pré-candidato. “O meu compromisso é com a cidade de Volta Redonda”, resumiu. (Foto: Arquivo – 06/08/2017)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:26 Cidades