sexta-feira, 23 junho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Instituto promove Cinema na Praça em Volta Redonda

05/04/2017 17:45:57

O Instituto Dagaz vai promover nesta quinta-feira mais uma edição gratuita do Cinema na Praça, através do projeto Cinestesia Cine Clube Dagaz. Será na Praça Roberto Pinho Soares, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda, com  o documentário “Cinestesia às Margens”, do Instituto Dagaz, e o filme “5x Favela – Agora por nós mesmos”.

O objetivo do projeto é democratizar a cultura cinematográfica, reduzindo a distância entre essa arte e comunidades que não têm facilidade de acesso ou estão em situação de risco e vulnerabilidade social.

- Estamos felizes por essa ser a segunda edição do Cinema na Praça em Volta Redonda. O projeto tem sido muito bem aceito pela comunidade e o retorno que recebemos demonstra que estamos atingindo nosso objetivo. Além de levar a cultura e reflexão, oferecemos entretenimento para pessoas que muitas vezes não têm acesso. E mais do que promover, o instituto leva até essa população – observou a coordenadora geral da ONG, Clarisse Netto.

Cinestesia às Margens

O documentário “Cinestesia às Margens” é um projeto do Instituto Dagaz, que faz parte dos programas Favela Criativa, Territórios Culturais RJ. A obra reúne compilações de oficinas de Audiovisual e experiências do Cinestesia. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:41 Saúde